REPUBLICADO
Quando de sua última visita a Maceió para participar do II Aniversário o saudoso amigo Joci Batista nos presenteou todos os seus trabalhos para publicarmos em www.forroalagoano.com, infelizmente no dia 28 de dezembro foi atropelado em Recife, vindo a falecer nesta mesma data. Conheci Joci em Aracaju no programa Forró no Asfalto, apresentando por outro penedense ilustre Gerson Filho.
Jocí era um dos grandes incentivadores do Forro Alagoano, amigo para todas as horas e durante os dois primeiros aniversário tivemos a honra em ter sua participação juntamente com sua filha Jocilmar Batista, que tivemos a oportunidade em conhece-la.
O presente compacto tem apenas duas composições de sua autoria a marcha junina “Festa da fogueira” que nos remete aos festejos juninos do passado e que ele magnificamente faz um registro de como era a tradicional festa da fogueira, como era conhecida no nordeste. Infelizmente quase não temos mais as tradições das fogueiras. Joci Batista gravou neste compacto um de seus grandes sucessos o rojão “Minha morena me deixou”.
Infelizmente Joci foi mais uma vitima da irresponsabilidade dos assassinos do transito e que continua impune. Perdemos infelizmente esta genial figura humana, mas não tenho dúvida que sua obra será sempre eterna,
Viva o Forro Alagoano.!
Viva Jocí Batista.
Joci Batista – Novamente
Maraca – 1961
01 Festa da fogueira (Joci Batista) Marcha
02 Minha morena me deixou (Joci Batista) Rojão
Para baixar esse compacto,Clique aqui.
Colaboração: Joci Batista (Quando da suas Visita a Maceió) – doado ao acervo de www.forroalagoano.com. Conversão para mp3 e texto – José Lessa.