Léo e Zito - Vaquejada - capa

Colaboração – Edmário Matias de Porto da Folha-SE . Conversão para mp3 Edmário Matias e texto extraído da Internet de Claudevan Melo (Memória da Música Alagoana).

Esté LP é mais uma valiosa colaboração que nos foi enviada por Edmário Matias, sergipano de Porto da Folha, a quem desde já agradecemos e esperamos por novas colaborações.

Nascidos na Fazenda Boa Vista, que pertence ao Distrito de Lages do Caldeirão em Palmeira dos Índios AL, e descendentes de corajosos vaqueiros da região, desde cedo aprenderam a tocar a boiada utilizando o canto do aboiador que consiste numa melodia triste que pode ter versos prontos ou improvisados.

Apresentaram-se pela 1ª vez na Rádio Sampaio de Palmeira dos Índios e gravaram seu primeiro Long-Play em 1969 pela gravadora Mocambo-Rosenblit do Recife.

Este presente LP traz variados aboios, forrós pé-de-serra, autênticos do sertão, mostrando a cultura e a riqueza que o acervo nordestino tem.

Léo e Zito - Vaquejada - Verso

LÉO & ZITO – VAQUEJADA
MOCAMBO – 1969

01. A ROSEIRA
02. EU VOU EMBORA
03. O BOM VAQUEIRO
04. O FAZENDEIRO CASTIGADO
05. SERTÃO SECO
06. SERTÃO, PEDAÇO DE OURO
07. ÚLTIMA CARTA
08. VIDA DE CACHACEIRO
09. VIOLENTA
10. EU, ELA E A SAUDADE

Para baixar este Disco. Clique aqui.

1 comentário em “LÉO & ZITO – VAQUEJADA”

  1. Ótima contribuição. Sou fan dessa dupla. Postem os demais lp’s. Ouvi muito os lp’s em minha terra natal, mas estes se perderam ao longo de 25 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima