Maceioense Robertinho dos 8 Baixos Recebeu o Título de Cidadão Aracajuano

O artista alagoano Robertinho dos 8 Baixos, filho de Clemilda Ferreira da Silva, nascido em Maceió no dia 24 de janeiro de 1957, merecidamente, foi agraciado pela Câmara Municipal de Aracaju, com o Título de Cidadão Aracajuano.

Transcrição do texto publicado de:

Robertinho dos oito baixos é o novo cidadão aracajuano

Título foi entregue na CMA (Foto: China Tom)

O músico Roberto Ferreira da Silva, conhecido popularmente como “Robertinho dos oito baixos”, recebeu, nesta terça-feira, 28, o título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A homenagem foi de requerimento da vereadora Emília Corrêa (Patriota) e aconteceu no Plenário Legislativo com a presença de familiares e amigos.

Roberto tem 61 anos, é natural de Maceió (AL) mas veio para Aracaju no final dos anos 60. Filho da cantora Clemilda Ferreira da Silva e do sanfoneiro Gerson Filho, “Robertinho dos oito baixos”, carrega, nas veias, o sangue artístico e na bagagem, uma grande trajetória na música, sendo consagrado uma das figuras mais tradicionais dos festejos juninos da cidade. E foi aqui, na capital sergipana, que constituiu uma família e permanece até hoje. “É um orgulho pra mim receber essa honraria enquanto forrozeiro e nordestino. Estou imensamente feliz porque já me sentia aracajuano de coração, depois de hoje, serei, de fato. Meus sinceros agradecimentos a vereadora Emília Corrêa por essa homenagem e reconhecimento”, afirmou Robertinho.

Autora da iniciativa, a vereadora Emília Corrêa ressaltou que foi com muita alegria que materializou essa cidadania. “Robertinho tem uma história linda. Não só Aracaju, mas em Sergipe. É de uma família de artistas, ou seja, é uma questão de justiça tornar Robertinho dos oito baixos um cidadão aracajuano. Quem ganha é Aracaju. Estou muito feliz e hoje é dia de celebrar”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima