Josa, O Vaqueiro do Sertão, é sergipano de Simão Dias e uma das figuras mais queridas no nordeste,  principalmente nos Estados de Sergipe e Alagoas. Josa, ainda continua vivo, porém depois de um AVC, mais como um verdadeiro guerreiro continua a lutar, pois o seu amor a vida é tão grande que ainda continua a resistir, já fazem alguns anos que não temos a sua presença nos palcos para a nossa tristeza, mais sua carreira vem sendo continuada por sua filha Joseane uma das grandes cantoras do autentico forro.

Josa como pessoa humana é uma figura impar e teve um papel fundamental na fixação de Gerson Filho e Clemilda na cidade Aracaju. Na realidade Josa e Silva Lima foram os responsáveis direto por tal feito, que teve um papel fundamental para a manutenção desta casal de alagoanos unidos em torno do forró que em outra oportunidade me detalharei. Este fato demonstrou o quanto é importante um amigo e quanto Josa é uma figura humana e solidária, um verdadeiro amigo.

Nesta seleção, que me foi enviada por Afrísio Acácio, tem a participação de Mestre Zinho cantando  “Sanfoneiro como Eu” um raro registro na História do Forró. Tem ainda a participação de Joseane, sua filha e continuadora de sua obra. Porém vale destacar que nas faixas “16 e 17” quem toca o zabumba é nada mais, nada menos que Luiz Gonzaga, que foi o seu maior incentivador e um de seus grandes amigo, segundo nosso amigo Afrísio Acácio.

Me lembro muito bem do Programa Festa na Casa Grande que era apresentado por Josa na dé4cada de 60, quando me acordava para ir para a escola e o café da manha era regado por esta figura que dignifica o povo sergipano e a todos os nordestino e ouvia “Valente é o Bem Ti Vi” e outras composições que fazem parte deste repertório.

Na esperança que a ciência possa avançar e o amor que os milhares de seus fãs tem por esta figura admirável,   que um dia, ainda possa ver que Josa reaga a sua difícil situação de saúde.  para que ele possa continua nos dando alegria e mostre a força de sua música e a resistência e amor ao Forró.

Viva o Forró

Viva Josa O Vaqueiro do Sertão

Josa O Vaqueiro do Sertão
Produção Independente.

01. São João em Sergipe (Josa V do Sertão)
02. São João na Roça (Josa V do Sertão)
03. A Seca de 70 (Josa V Sertão) (Joseane d’Josa)
04. Sanfoneiro como Eu (Josa V do Sertão) Participação de Mestre Zinho
05. Corda do Meu Coração (J. Nordestino – Josa V. Sertão)
06. Poeira Voando (Josa V Sertão)
07. Ano Novo (Josa V Sertão)
08. Na Sombra da Jaqueira (Josa V Sertão)
09. Estou Roendo (Salgadeira Filho – Josa V Sertão)
10. Valente é o Bem Ti Vi(Osvaldfo Eurico – Vadeca Lima)
11. Amor Enchucalhado (José Candido)
12. Almanaque Sertanejo (Josa V Sertão – Alexandre Alves)
13. Volte a Festejar (Josa V Sertão – Josinete Soares)
14. Pra Bem Longe de Mim (Josa V Sertão – Eliseu Ventania)
15. Coração Gelado (Josa V Sertão – Valdeci Soares)
16. Aboio no Mourão (Josa V do Sertão)
17. No Patio da Fazenda (Josa V do Sertão)

Para baixar este CD. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima