O Bloco Forrozeiros na Folia, em seu segundo ano de desfile, arrasta mais de vinte mil pessoas, no Polo Orla, em Maceió. Ao som dos geniais sanfoneiros, Xameguinho, Tião Marcolino, Irineu Nicácio e Lula Sabiá, e embalados pelas vozes de Gil Neves, Gizeldo, e Sandoval do Forró, os forrozeiros demonstraram, pela segunda vez, que forró e frevo é, sem dúvidas, como diz o hino do Bloco Forrozeiros na Folia, o forró é o sal que faltava para dar o tempero certo do carnaval.
Foto: Mário Ramires Villela
Este ano homenageando Juvenal Lopes, grande forrozeiro, com músicas gravadas por Marinez, Clemilda , Jacinto Silva e muitos outros ícones do forró, Juvenal era também um carnavalesco militante, compositor de muitos frevos e marchinhas de carnaval. O Bloco trouxe para Avenida Dona Janete, viúva de Juvenal, que participou do desfile, do início até o fim, radiante de alegria, por essa justa homenagem a Juvenal Lopes.
Foto: Karol Lessa (www.forroalagoano.com)
Para José Lessa, Presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas – ASFORRAL, e idealizador do Bloco Forrozeiro na Folia, esse é o segundo maior Bloco do Estado de Alagoas, e seu crescimento é visível, portanto, e muito mais que um simples bloco de carnaval, é uma estratégia para contribuir com a projeção nacional, do forró e dos talentosos músicos, compositores e cantores alagoanos que se dedicam ao forró.