Cadastre-se no CUCA, para receber o auxilio emergencial e fazer parte do mapa da cultura de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura (SECULT/AL) lançou o Cadastro Único da Cultura Alagoana – CUCA. Trata-se de uma ferramenta totalmente on-line que garantirá a confiabilidade dos dados e evitará a duplicidade no pagamento do auxílio.

Essa plataforma digital foi idealizada pela equipe da SECULT/AL com o objetivo de facilitar o trabalho dos gestores municipais e dos próprios profissionais, tornando mais rápido o cadastro dos profissionais da cultura. Esses dados serão a base para a análise do agente financeiro que irá habilitar aqueles que receberão o auxílio financeiro emergencial.

O CUCA também objetiva  coletar informações para a realização de um mapeamento da cultura no  Estado de Alagoas, que irá nortear a SECULT/AL na formatação de projetos e editais,  para atender melhor as demandas do setor, conforme a atual Secretária de Cultura, Mellina Freitas.

Sendo assim, é muito importante e necessário que os forrozeiros, mesmo aqueles que já estão recebendo o auxílio emergencial do governo federal e que, portanto, não terão direito ao auxílio emergencial decorrente da Lei Aldir Blanc, também conhecida como Lei Emergencial da Cultura,  procure efetuar seu cadastro no CUCA, que se encerra no dia 22 de agosto, através do endereço http://cuca.al.gov.br/, para que possa constar, no banco de dados da SECULT/AL informações acerca do segmento cultural vinculado a cadeia produtiva do forró e suas matrizes, no Estado de Alagoas e possamos pleitear investimentos, projetos e editais que atendam as demandas dos forrozeiros.

Para  se Cadastrar. Clique aqui

..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima