Repetindo o sucesso de sexta-feira, o segundo dia do Forró doe Vera, sábado(13) mostrou a força do forró reforçando a campanha Maceió Rosa, promovida pela Prefeitura de Maceió, através de uma parceira entre a Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), voltada para a prevenção e o combate ao câncer de mama, doença que atinge grande número de mulheres no Brasil, com alto índice de mortalidade.
Sandoval e Banda Fogo no Forró (Foto: Karol Lessa, www.forroalagoano.com)
Nesse sábado, apresentado canções do mais puro e genuíno forró, mais quatro bandas de forró, alegram a noite no Corredor Vera Arruda, foram elas: Forró Modelo, Sandoval e Banda Fogo no Forró; Messias Lima e Banda Selva, encerrando com Zé Mocó.
Messias Lima e Banda Selva (Foto: Karol Lessa, www.forroalagoano.com)
Mostrando seu talento e experiência de mais de 30 anos de carreira, Messias Lima, apresentou um repertório autoral, e algumas canções de outros consagrados compositores, levando alegria e descontração aos presentes.
Zé Mocó e Banda (Foto: Karol Lessa, www.forroalagoano.com)
Zé Mocó, a Tradição do Forró, encerrou a noite, com a acompanhamento do sanfoneiro Irineu Nicácio, outro ícone do forró alagoano, com muito forró, xote e baião, cantando Flávio Leandro, e outros grandes compositores que representam a nova geração de forrozeiros.
Parabéns a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a FMAC, pela relevância da Campanha Maceió Rosa, na luta para reduzir a incidência do câncer de mama na cidade de Maceió, tendo o forró, símbolo da cultura alagoana e nordestina, como instrumento facilitador no processo educativo e conscientizador da necessidade e da importância da prevenção, para que reduza a incidência do câncer de mama.