Infelizmente ontem devido a problemas técnicos não podemos informar aos amigos que a patrona do nosso site faleceu em Aracaju nas primeiras horas do dia 26 de novembro. Clemilda Ferreira da Silva nasceu no dia 01 de setembro de 1936 na cidade de São José da Lage em Alagoas, porém viveu sua infância e adolescência em Palmeira dos Índios. Clemilda conheceu Gerson Filho com que se casou e viveram durante 28 anos.
No transcorrer desta semana estamos publicando o trabalho realizado pelo Museu da Gente Sergipana em comemoração pelos 50 anos de sua carreira artística, bem como outras publicações sobre a vida da Rainha do Forró, que infelizmente foi se encontrar com Gerson Filho e outros geniais artista que contribuíram decisivamente para a consolidação do Forró como um movimento musical que continua encantando as novas gerações, assim como encantou a nossa geração, que tivemos o prazer e a honrar de ter crescido ouvido sua música e que através deste site continuamos levando sua música e de seu companheiro para que as novas gerações possa imortalizá-la,regravando seus grandes sucessos.
A presente publicação nos foi presenteada pela amiga Iranei Barreto, produtora musical do IZP – Instituto Zumbi dos Palmares (Rádio Difusora, FM e TV Educativa) e grande admiradora de Clemilda. Aproveito o momento para externar em nome de todos os alagoanos, nordestinos e brasileiros, a nossa dor pela partida de artista que cantou Alagoas e principalmente o nordeste brasileiro.
A presente publicação foi dividida em três partes.Aproveitamos para agradecer aos sergipanos por tão bela manifestação de carinho, amor e por terem acolhido Clemilda e Gerson Filho como patrimônio também do povo sergipano.
Viva Clemilda
Viva o Forró Pé de Serra.
Para baixar. Clique aqui