José Cândido, alagoano de Santana do Ipanema, foi o autor de uma das composições mais conhecida do Forró e da MPB, além de dois livros sendo um “O menino de Puxinanã”  uma autobiografia de suas memórias desde a partida para Aracaju, sua História no Rio de Janeiro até sua volta para o nordeste.

Além de excelente compositor José Cândido se revela um grande escritor e no presente trabalho ele revela a influencia da leitura de Cordel na sua formação musical como compositor e a luta para se adaptar na cidade grande, fala de seus amores.

Em menino de Puxinanã ele revela algumas passagem de sua vida como no teste para seleção de motorneiro na antiga Ligth no Rio de Janeiro quando o entrevistador perguntou a um dos pretendentes que definisse o que era energia e ele de proto deu a melhor definição, só que você precisa ler. senão não vai ter graça, bem como quanto vale um compositor.

Quero agradecer ao amigo Valmir Melo, a Sirlene Wanderlei e Ana Iris, sobrinhas netas, do nosso grande e ilustre autor, que nunca se afastou da sua querida Puxinanã,  povoado localizado na Cidade de Santana do Ipanema, no sertão alagoano.

Uma fato eu lhe asseguro,  primeiro baixe o livro que está em formato PDF, leia e posteriormente faça seu comentário

Para baixar este LIVRO. Clique aqui.

2 comentários em “Puxinanã – Autobiografia de José Cândido “Autor de Carcará””

    1. Ana eu é que tenho que agradecer por nos ter a você enviado “O Menino de Puxinanã” deste genial compositor da Musica Popular Brasileira em especial do Forró que é a marca dos Nordestino que Zé Candido que brindou ao Brasil com composição “Carcará”,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima