Claudio Rios - Forro Daanado 700Colaboração: José Lessa – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 Kinkas (O VINIL) e texto José Lessa.

Claudio Rios tem mantido ao longo dos anos uma carreira constante, e,  é um dos poucos que continua a viver em Maceió tendo a música como sua única atividade profissional. Cantor e compositor Claúdio já está em atividade há mais de trinta anos, nordeste afora. Alagoano de São José da Lage, pertinho de União dos Palmares, aonde nasceu Sandro Becker, que, aliás, tem participação especial nesse LP.

Em Forró Danado  Claudio Rios nos apresenta um LP com 12´músicas, das quais 05 são de sua autoria. ou em parceria com Dolla do Acordeon. No Nordeste, a vaquejada é um dos nossos patrimônios culturais, assim como o forró, baião, xaxado, xote, as toadas e os aboios, são manifestações  populares impregnada na nossa cultura. Claúdio Rios é um nome sempre presente no interior do nordeste.

Como não poderia deixar de ser, Claudio presta sua homenagem aos vaqueiros e a vaquejada, na composição  “É Assim Na Vaquejada”, de sua autoria, Claudio Rios canta com outro alagoano Sandro Becker.

Assim como homenageou São Miguel dos Campos, nesse LP Claúdio Rios homenageia Arapiraca com o arrasta-pé “Forro na Terra do Fumo”. Arapiraca é um município que progrediu, tendo na cultura do fumo sua principal atividade econômica, seja na agricultura ou com o seu beneficiamento Industrial.
Claudio Rios - Forro Danadol - verso700Claudio Rios – Forró Danado
DIGITSOUMD – 1994

01. Forro Danado (Dolla Do Acordeon)
03. Tem Carta Prá Mim (Cláudio Rios)
04. É Assim Na Vaquejada (Cláudio Rios) Part. Esp. De Sandro Bécker
05. Juazeiro, Petrolina (Cláudio Rios – Chico Fernandes)
06. Que Mundo é Este (Dolla do Acordeon)
07. Deusa de Cetim (Petrúcio Amorim)
08. Brincar de Amor (Cláudio Rios)
09. Me Diga Sim (Zuza –  Sandy)
10. Não dá  Pé (Dolla do Acordeon)
11. Fazer Amor (Dolla Do Acordeon)
12. Forró na Terra do Fumo (Cláudio Rios – Demorier Leão)

Para baixar este disco. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima