Sandro Becker é mais um alagoano que fez e continua fazendo sucesso em todo país, natural de União do Palmares-AL, cidade famosa por ter sediado o Quilombo do Palmares, terra também de Zumbi, do Poeta Jorge de Lima e outros grandes vultos da cultura alagoana. Sandro Becker ganhou dois Discos de Ouro e diversos troféus, e ainda hoje continua em evidência realizando shows pelo Brasil.
Assim como Clemilda e Genival Lacerda, Sandro Becker é um dos maiores vendedores de disco e é um dos principais representantes do forró duplo sentido. Em Vol. 5, merece destaque “Alucinação e Disfarce” composições de Petrúcio Amorim, “Vou Pra Maceió” composição de Sandro Becker, Deveraldo Santos e J. Cabral todos alagoanos. Temos ainda duas faixas para quem gosta do duplo sentido “A Resposta de São José dos Cacetes” de autoria de Cachimbinho e Geraldo Mouzinho ”A Pamonha” composta por Édson Mello – Giovane, aonde Sandro demonstra toda irreverência da sua maneira de interpretar.
Em o Vol. 5, Sandro Becker apresenta um trabalho com arranjos e regência do Maestro Chiquinho e de outro alagoano que é Durval Vieira um dos compositores mais requisitado e respeitado por quem gosta do duplo sentido de qualidade, não tenham dúvida que se trata de um dos melhores representante do gênero.
Sandro Becker – Vol. 5
Copacabana – COELP 41848 – 1985
01. Briga de Barriga (Bráulio de Castro – Nando Cordel)
02. A Menina É Sua Fã (Durval Vieira – Dodé)
03. Alucinação (Petrúcio Amorim)
04. Vou Pra Maceió (Sandro Becker – Deveraldo Santos – J. Cabral)
05. O Cobrador (Assisão – Carlos Franco)
06. A Resposta de São José dos Cacetes (Cachimbinho – Geraldo Mouzinho)
07. Disfarce (Petrúcio Amorim)
08. Minha Cama (Durval Vieira – Zé da Silva)
09. Pra Tudo Ficar Legal (Sandro Becker – Nitinha)
10. O Mentiroso (Durval Vieira – Cazuzinha)
11. Se Deus Quiser (Jardel – Neucy de Freitas)
12. A Pamonha (Édson Mello – Giovane)
Para baixar este disco. Clique aqui.
Colaboração de José Lessa – faz parte de sua coleção particular. forroalagoano.com. Texto de José Lessa