Zenilton é pernambucano mais teve grandes parcerias com artista alagoanos, em especial com Durval Vieira, que além de assinarem muitas composições juntos, também gravou algumas dezenas deste alagoano de Palmeira dos Índios, Durval Vieira deixou mais de 1.000 composições, segundo Edson Duarte, além de participação em diversos discos de Gerson Filho nas introduções.
Sinceramente adorei a “Resposta do Reverendo” composta por Durval Vieira e que ressalta a mulher da perna fina e principalmente seus atributos como mulher e companheira e com uma bela interpretação de Zenilton. Outra faixa bastante interessante é “Se Mulher Fosse Cachaça”, outra composição de Durval Vieira em parceria com Reginaldo dos Santos.
Das 12 composições Durval Vieira participa em 8 faixas com composições inteiramente suas ou em parceria com o próprio Zenilton, além de Joci Batista e Reginaldo Santos. Neste LP Rio São Paulo, Zenilton grava também o samba “Desacato”, de Antonio Carlos e Jocafi, este último é abreviatura de seu nome José Carlos Figueiredo, grande artista baiano que fez muito sucesso na década de 70.
Zenilton – Rio Bahia
Tropicana – 1973
01. Isso aí Vareia (Durval Vieira – Zenilton)
02. Resposta do Reverendo (Durval Vieira)
03. Eu Não Sou Bola (Durval Vieira – Joci Batista)
04. Tudo Certo (Durval Vieira)
05. Vou Procurar Meu Bem (Durval Vieira – Zenilton)
06. Rio Bahia (Zenilton)
07. Estamos Conversados (Durval Vieira)
08. Todo Mundo Tá (Durval Vieira)
09. Saudade do Ceará (Zenilton)
10. Puxando o Fóle (Tio Jovem)
11. Se Mulher Fosse Cachaça (Durval Vieira – Reginaldo dos Santos)
12. Desacato (Antonio Carlos – Jocafi)
Para baixar este disco. Clique aqui.
Colaboração: Toninho Copacabana – faz parte do acervo pessoal. Conversão para mp3 (Kinkas – O Vinil) e texto José Lessa.