Colaboração: José Lessa – fqaz parte do seu acervo pessoaql. Conversão para mp3 Kinkas (O VINIL0 e Texto de José Lessa.

A exatamente 69 anos nascia em Rio Largo-AL, Erivan Alves de Almeida que tornou-se conhecido nacionalmente como Zinho ou Mestre Zinho que levou Os 3 do Nordeste a polarizar com o Trio Nordestino  sob o comando de outro grande Mestre do Forró que foi Lindu,  Zinho era uma verdadeira explosão quando pegava o microfone se transformava  num  vulção  e sua voz ecoava nos salões Brasil a fora.

Infelizmente no dia 31 de janeiro de 2010, perdemos físicamente nosso querido Mestre Zinho, mas sua obra contiua viva. Neste LP intitulado de “Tá do Jeito que a Gente Quer” que  é também uma de suas faixas e foi composta em parceria com Zé Pacheco, composição que retrata o gosto por mulher e pelo forró,  Zinho grava ainda, “Forró Metaleiro”, composição de outro ilustre alagoano Luiz Wnderley, que infelizmente também já nos deixou  e é autor da faixa “Forró Veneno” em parceria com Aluizio J. Silva, também imortalizada na voz do nosso Mestre.

Destaco ainda  a composição “Amor Doidinho” de  autoria  de Juvenal Lopes  em parceria com  Nininha, esposa e parceira de Zinho. Este é daqueles disco que o repertório é impecavel, mas ressalto ainda outra faixa também imortalizada por Zinho e gravada por Elba Ramalho “Tum Tum Coração”  que também leva sua assinatura em parceria com  Aluizio J. Silva. Vale ressaltar que das 12 composições 7 tem a sua participação direta ou em parceria.

Não resta a menor dúvida da importância de Mestre Zinho para a Música Popular Nordestina e Brasileira, bem como o papel que teve numa das fase mais dificeis do pé de serra e que  soube, como ninguém, conquistar a juventude, sendo um dos principais responsáveis pela consolidação deste movimento musical que hoje não é apenas nordestino e sim de todo o Brasil  e que vem conquistando o mundo, para nossa felicidade.

Concluido, só podemos dizer uma palavra, Obrigado Mestre Zinho, seu nome esta gravado na história da nossa música.

Zinho com Os 3 do Nordeste – Tá do Jeito Que a Gente Quer – 1985
Copacabana – COELP – 41.973

01. Forró Metaleiro (Luiz Wanderley – Aluizio J. Silva – Ruy de Souza)
02. De Candeeiro Aceso (Zinho – Cesar Fontes)
03. Deixe o Dia Clarear (Zinho – Zé Pacheco)
04. Tum Tum Coração (Zinho – Aluizio J. Silva)
05. Forró Veneno (Luiz Wanderley – Aluizio J. Silva)
06. Forró de respeito (Parafuso – Elias Soares)
07. Tá do Jeito Que a Qente Quer (Zinho – Zé Pacheco)
08. Vamos Brincar de Roda (Zinho – Parafuso)
09. Joalina (Zinho – Arnóbio Santos)
10. Chamego da Morena (Ciro José – José Orlando – Parafuso)
11. Amor Doidinho (Juvenal Lopes – Nininha)
12. Eu e Você (Zinho – Zé Pacheco – Célio C. M.)

Para baixar este disco. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Rolar para cima