Seu nome era Erivan Alves de Almeida, mais ficou consagrado como Mestre Zinho o forrozeiro segundo Luiz Gonzaga quando certa vez perguntado quem era o seu substituto ou melhor o novo Rei ele não hesitou em dizer que era Lindú, mais infelizmente Lindú faleceu e na sua despedida quando o mesmo jornalista lhe perguntou mais um vez quem era o nome que ira o substituir Rei do Baião, Gonzaga não hesitou em dizer É MESTRE ZINHO. Alagoano de Rio Largo que foi indicado aos 3 do Nordeste pelo radialista Romildo Freitas e posteriormente segui carreira solo. Zinho nos deixou um grande legado.
Murro em Ponta de faca foi um de seus grandes sucessos e que também é o título deste LP que reúne composições de sua autoria em parceria com extraordinários compositores como: Luiz Wanderlei, Aluizio Silva, Nininha sua esposa, Agripino entre outros e tem a participação especial de Luiz Gonzaga, Hermelinda e Dominguinhos.
Mestre Zinho sofreu grande influência de seu avó Mestre Bruno sanfoneiro de 8 Baixos, assim como foi influenciado da cultura popular, Ainda garoto Zinho foi mestre de Guerreiro, folguedos genuinamente alagoano que exerceu grande influência em artistas como Gerson Filho, Joci Batista e Clemilda só para citar alguns.
Zinho – Murro em Ponta de Faca
PolyGram Discos – 1985
- Forró Fun (Zinho – Aluizo Silva – Luiz Wanderley) Participação Especial: Luiz Gonzaga
- Murro em Ponta de Faca (Zinho – Reginaldo Silva)
- A Festa dos Sapos (Zinho – Adilson do Metal)
- Meu Desejo (Zinho – Mininha)
- O rei é Eu (Agripino Aroeira – Zinho)
- Princeza da Borborema (Agripino Aroeira)
- Bem Chegadinho ( Zinho – Bastinho Calixto) Participação Especial: Dominguinhos
- Fazer Hen Hen (Zuza – Zinho)
- Confissão (Zinho – Agripino Aroeira) Participação Especial: Hermelinda
- Sonhos Alados (Agripino Aroeira – Tony Gel)
- Hábitos e Costumes ( Agripino Aroeira – Adilson do Metal)
- Ferro de Engomar (Petrucio Amorim – Jorge Silva do Recife)
Para baixar este LP. Clique aqui.