Videos

Banda de Pifano de Caruaru

A Banda de Pifano de Caruaru, foi fundada por Manoel Biano, no Povoado Cabaçal, em Mata Grande no Alto Sertão alagoano. É formada por membros da família Biano, frequentemente viajam levando romeiros para visitar Pe. Cícero, em Juazeiro no Ceara. Em suas andanças no interior do nordeste, foram acolhidos pelos pernambucanos em Caruaru e terminaram se fixando e passaram a ser patrimônio do povo pernambucano, mais jamais negaram suas raízes.

Banda de Pifano de Caruaru capaA falta de uma política de valorização da nossa cultura e dos nossos artistas, continua a ser praticada pelos nossos governantes,  na terra de Augusto Calheiros, percursor do baião, de Jararaca, também percursor do rojão, Gerson Filho, pioneiro da sanfona de 8 baixos, da quadrilha e do forró enquanto gênero musical, Luiz Wanderley, Sandro Becker, Jacinto Silva, Mestre Zinho, João do Pife, Banda de Pifano de Caruaru, José Fernandes, Zé Cândido entre outros.

Vale ressaltar que o prefeito de Maceió não está realizando os festejos juninos. Aliás somos a única cidade do Nordeste a não ter o tradicional São João. Agora dá para entender o  por que dos nossos artistas para ter reconhecimento são obrigados a se fixarem em outros Estados, e a Banda de Pifano de Caruaru é um exemplo da insensibilidade que ainda impera em nossos governantes.

Comentários %s

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados são requeridos *