Gennaro e Douglas Marcolino – III Aniversário de www.forroalagoano.com – foto Karol
Colaboração: IZP – Instituo Zumbi dos Palmares (Rádio Difusora de Alagoas, TV Educativa e Rádios FM Educativa, Maceió, Arapiraca e Porto Calvo).
Como já disse anteriormente que o IZP realizou pelo 3º ano seguido O IZP NO SÃO JOÃO DE ALAGOAS uma programação voltada ao apoio a música de raiz e as mais legitimas manifestações culturais dos alagoanos.
Gennaro é alagoano de Tanque D’Arca, cidade do agreste alagoano, aos 12 foi presenteado por seu pai com uma sanfona e nunca mais parou de tocar. Músico de primeira grandeza na História do Forró. Integrou o Trio Nordestino e após o falecimento do Mestre Lindú, Gennaro teve a dificil tarefa de ser seu substituto e durante 11 anos comandou o famoso trio.
Naldo Buchudo, Tião Marcolino, Gennaro e Douglas Marcolino – Foto Karol
Nesta entrevista Gennaro fala de sua carreira, dos sucessos como compositor, sanfoneiro, cantor e arranjador dos mais brilhantes, ao nível de Dominguinhos, Oswaldinho e Sivuca.
Durante os anos 80, os alagoanos Gennaro e Mestre Zinho, representavam os dois mais destacados trios de forró: OsTrês do Nordeste e o Trio Nordestino. Aliás, Mestre Zinho quando partiu para a carreira solo teve em Gennaro o apoio e o talento na regência da sanfona e nos arranjos.
Gennaro e Beto Marcolino – Foto Karol
Gennaro acompanhou artistas como Luiz Gonzaga, Marinês, Amelinha, Zé Ramalho e Flávio José em suas gravações ou shows Brasil afora. Sem sobra de dúvidas Gennaro e Osvaldinho representam a continuidade da História do Forró Pé de Serra.
Espero que neste ano de 2014, este artista não seja esquecido pelos gestores público de Alagoas..
Para baixar esta entrevista. Clique aqui
Uma família forte na área da música. Até parece genética. Não sei se vocês observaram mas em todas as fotos do Gennaro e outras pessoas do lado, sempre tinha a presença de um representante da família Marcolino. Na primeira foto aparece o Douglas, na segunda foto temos o Tião e na terceira foto o Betinho. É muita arte para uma família só, ou não é?
Uma família forte na área musical – família MARCOLINO. Acho que é genético. Não sei se vocês repararam, mas em todas as fotos do GENNARO com outras pessoas tinha lá um representante da família Marcolino. Na primeira foto – lá está o Douglas, na segunda – o Tião e na terceira o Betinho. É ou não genética? E olhe que se houvessem mais fotos não faltariam representantes da família. Coisa boa!
É uma família de grandes músicos, temos Além de Tião Marcolino, Douglas Marcolino, Beto Marcolino e ainda Pinoquio Marcolino, além da gurizada que já está pegando da sanfona.